Palestra sobre inovação

28 05 2008

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e o Fórum de Inovação da FGV-EAESP promovem a palestra: 

Open Innovation e as Oportunidades de Empreendedorismo Tecnológico
Data: 05 de junho de 2008
Horário: de 19h às 21h
Local: FGV-EAESP, Salão Nobre, 4º andar
Av. 9 de julho, 2029 ou R. Itapeva, 432

A aceleração na dinâmica dos mercados leva as grandes empresas a buscar inovações radicais para criar novas bases de crescimento. Entretanto, sua estrutura operacional está geralmente voltada à inovação incremental e dificulta a exploração de alternativas estratégicas divergentes. Empresas nascentes inovadoras são alternativas viáveis e, talvez, mais apropriadas para esse fim, pois são criadas e recebem investimentos com expectativas de crescimento acelerado e não sofrem da mesma burocracia que atinge as grandes firmas. Por serem flexíveis e estarem mais aptas a captar os sinais do mercado, são capazes de iniciar as operações em baixos mercados. Apesar disso, sofrem desvantagens de posicionamento, já que não possuem cadeia de suprimentos estruturada, infra-estrutura, marca forte e credibilidade, características das grandes companhias. O objetivo da palestra é discutir o impacto do empreendedorismo de base tecnológica na estratégia empresarial de grandes corporações e a forma como empreendedores podem contribuir aos programas de inovação de grandes empresas.

Palestrantes:

Bruno Rondani é mestre e graduado em engenharia elétrica pela Unicamp, com extensão universitária na Michigan State University. É pós-graduado em administração de empresas pela FGV-EAESP e doutorando em Estratégia Empresarial pela FGV-EAESP. É professor da Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Fundação Santo André e possui experiência em gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento, implementação de processos de inovação e planejamento estratégico voltado à inovação. Atua como consultor na área de negócios, é fundador e dirigente da Allagi Consultoria.

André Saito é Ph. D. em ciências do conhecimento pelo Japan Advanced Institute of Science and Technology (JAIST), mestre em administração de empresas pela FGV-EAESP, especialista em empreendedorismo tecnológico pela University of British Columbia, e engenheiro eletric ista pela UNICAMP. É vice-coordenador acadêmico do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP, coordenador da pós-graduação em gestão de pessoas do Senac Nove de Julho, e professor nas áreas de inovação, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional.

Evento gratuito. Vagas limitadas. Faça sua inscrição até 04/06/2008, 12:00h através de camila.moraes@fgv.br

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: